sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Economia e Código de Hamurábi ( Babilônia)


AGRICULTURA:

As planícies aluviais da Mesopotâmia (região que compreendia a Babilônia) eram perfeitas para elevada produção de alimentos. A economia era baseada na agricultura, principalmente no cultivo da cevada. A cevada era usada como meio de pagamento de salários e em rações diárias, sendo também utilizada como a base para a manufatura de uma bebida natural: a cerveja. Outros produtos eram o óleo (de linhaça, de gergelim), linho, trigo e hortigranjeiros. Rebanhos de ovelhas e cabras pastavam nos campos fora da estação. O gado pastava quando havia água suficiente. A produção de lã era extensa, e convertida em peças de tecido. Somente o extremo sul da Mesopotâmia tinha economia diferente, baseada em tamareiras e na pesca.

CÓDIGO:

Embora o Código de Hamurabi não seja o primeiro código de leis da História, pois os primeiros registros legais de que se tem notícia são anteriores a ele em quatro séculos, sua importância histórica maior reside no fato de ser o documento legal melhor preservado que reflete a estrutura social da Babilônia comandada por Hamurabi. Nas páginas seguintes você vai conhecer melhor o Código de Hamurabi.

COMENTÁRIO:

Além de poder aprender mais buscando diferentes informações , esse trabalho possibilitou passar para as outras turmas tudo o que pesquisamos incentivando o interesse pela história. Sabemos que muitos desses acontecimentos influenciaram muito na sociedade, como a criação do código de leis e a agricultura como um meio de sustentação.

Carolina Ribeiro Berny

0 comentários:


Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchitecturesDesign.Com Beautiful Architecture Homes