quarta-feira, 25 de novembro de 2009

1ª Mostra de História Antiga

1ª Mostra de História Antiga




A mostra de história antiga realizada no dia 17 de novembro, no miniauditório do Colégio, foi resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio, turma 211, sob orientação do Prof. Luciano Albeche, das disciplinas de história e sociologia.

O principal objetivo da mostra foi a construção do conhecimento através da pesquisa, destacando diversos aspectos das antigas civilizações identificando semelhanças e diferenças entre os povos, inclusive os atuais.

A economia, a cultura, a crença, a organização política e social e também, a culinária, foram conhecimentos relevantes durante o processo de pesquisas, percebendo-se que, ainda hoje, estão presentes por toda parte do planeta.

Foi possível viajar na história e conhecer um pouco mais dessas civilizações que deixaram um grande legado histórico. A mostra foi aberta à visitação para os alunos, professores e funcionários dos turnos da manhã e da tarde. Assim, os educandos puderam conhecer mais sobre a Grécia, Egito Antigo, Império Babilônico, Império Romano, os Persas e os Hebreus.

0 comentários:


Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchitecturesDesign.Com Beautiful Architecture Homes