sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Babilônia


História, Cultura e Arte na Babiblônia...

Babilônia era famosa por seu esplendor cultural e por seus belos edifícios e construções monumentais, entre elas os jardins suspensos, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ela ficava às margens do Eufrates, ao sul da futura Bagdá. Na origem, foi uma colônia comercial dentro do âmbito econômico sumério; mas, graças ao intenso tráfico mercantil e a sua estratégica posição geográfica, transformou-se, depois da queda da Suméria, em cidade independente e próspera, capaz de impor seu poder sobre o resto da Mesopotâmia, antes da era cristã. No começo do segundo milênio a.C., vários povos de origem semita, procedentes do oeste, estabeleceram-se na Babilônia. Um desses povos foi o amorreu (ou amorrita, amorreano), que levou a Babilônia a seu máximo poder imperial, comparável apenas ao que conseguiu posteriormente com os caldeus. A arte e a cultura eram baseadas na cultura e arte egípcias, a arte era extremamente similar pois os estilos eram os mesmos e eram usados os mesmos materiais, a única coisa que as diferenciava era a imagem em alto relevo e a escrita cuineiforme. A economia era baseada na agricultura.


Comentário...

A mostra foi uma forma dos alunos aprenderem um pouco mais fora da aula,uitas coisas que não se aprendem na sala de aula,na forma de pesquisa o alunos pode tirar suas próprias conclusões. O melhor de tudo é que isso pode favorecer para o futuro dos alunos tanto pela apresentação quanto pela pesquisa.


Beatriz Cantarelli

3 comentários:

Maria Eugenia Bofill disse...

Como eu tava viajando, não participei da amostra, mas mesmo assim, foi uma forma mais fácil de aprender os conteúdos, acho que se fosse com o professor explicando seria algo mais difícil de pegar, ia ser algo monótono. Espero que nos próximos anos isso se repita e a cada ano se aprimore mais.

Maria Eugenia Bofill disse...

NAAAAAAO SEI FAZE ESSES POSTS GRANDES, POR ISSO FIZ POR COMENTÁRIO. O MEU CONTEÚDO MESMO NÃO APRESENTANDO ERA A ESCRITA CUNEIFORME.
DEPOIS ME ENSINEM QUE EU POSTO. TCHAU BOA PROVA DE BIOLOGIA, HÁ!

Unknown disse...

Esse trabalho ajudou bastante na formacao de cada um em busca de todo o centeudo para a amostra de historia antiga espero que seja realizado mais vezes por alunos de outras series. RAFAELE BILHALBA


Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchitecturesDesign.Com Beautiful Architecture Homes